RSS

Meme 2009 – Parte II

31 dez

Oi, tem alguém aí?

No início do ano escrevi um artigo com 9 metas para 2009. Vamos agora ver o que aconteceu com cada um deles:

  1. Tirar a carteira de motorista #epicfail
    Isso deveria ter acontecido naturalmente, mas após ter feito os exames médicos/psicológicos fui adiando a entrada na autoescola, adiando, adiando e acabei entrando somete em novembro. Fiquei com o prazo apertadíssimo para concluir, mas deu tempo. Fui fazer minha prova prática dia 18, e tinha até o dia 24. Só que aconteceu uma coisa que eu só acredito porque foi comigo: eu simplesmente esqueci de fazer o ziguezague nos cones. E como o meu processo venceu no último dia 24, terei que abrir um novo e repetir os exames, ainda bem que não precisa da autoescola.
  2. Concluir o bacharelado #OK
    Esta era a prioridade para este ano, o que acabou meio que atrapalhando os outros. Mas finalmente consegui concluir o bacharelado em Ciência da Computação na UERN.
  3. Eu, esposa e a banca

    Rosiery (orientado do TCC), eu, esposa, Cláudia e Aquiles (banca de defesa do TCC)

  4. Manter este blogue #fail
    A meta era dois post por mês até a conclusão do item 2, e um por semana depois disso. O número de posts fala por si só. Mas eu tenho alguns rascunhos iniciados, vou tentar despachar alguns nesse mês de janeiro.
  5. Passar no concurso para analista do IFRN #epicfail
    Esse eu simplesmente não fiz a inscrição. No período da inscrição eu estava no Rio de Janeiro participando de um treinamento de um software do MEC, e aí é aquela coisa, quando eu lembrava não tava com tempo, quando tava com tempo deixava para “mais tarde” e acabou que não fiz a inscrição. Uma típico caso de epic fail.
    Por outro lado, passei na seleção para professor substituto da UERN. Toda terça-feira acordo às 4h30min da madrugada para ir dar aula de Compiladores em Santa Cruz e na sexta-feira nesse mesmo horário para ir à Nova Cruz com aulas de Sistemas de Informação. Dureza.
  6. Ir para o Fisl 10 #fail
    Nem consegui as passagens pelo IFRN, e nem a ASL.org quiz pagar a minha passagem como fez no ano passado por participar da organização do evento, traduzindo o site e outras coisa que podem ser feitas a distância.
  7. Ter uma vida mais saudável #fail
    Esse é o mais difícil de mensurar. Mas posso dizer que continuo dormindo ruim, comendo ruim e não voltei à prática de exercícios físicos. A nova vida de docente tem muito a ver com isso, principalmente com o sono.
  8. Perder menos tempo com coisas fúteis #bitfail
    A situação melhorou bastante, mas considero ainda que contínuo perdendo muito tempo com coisas fúteis. Se de um lado desinstalei o Twitterfox (Echofon é um nome feio), estou viciado no Tweetree.com. E agora tenho televisão em casa. Para 2010 eu preciso melhorar o par foco/concentração. Ultimamente tenho lido sobre a técnica do pomodoro, mas ainda não sei o que aplicar de fato.
  9. Ler mais #fail
    Ano passado li muito pouco. E esse também.  Depois de Helena no início do ano, não consegui terminar nem um livro que tem aqui de míseras 130 páginas, sem contar que é um livro de bolso, ou seja, com dimensões pequenas. E também não perdi nem um livro.
  10. Cumprir todos os itens acima #fail
    Já deu para perceber que esta meta também não foi alcançada, né?

Como escrevi devido um convite generalizado do Rodrigo Flores, convido-o para fazer o mesmo agora.

E Feliz Ano Novo cheio de paz e todas aquelas coisas que desejamos nesse período. Nos vemos em dois mil e dez.

 
1 comentário

Publicado por em 31/12/2009 em pessoal

 

Tags:

Uma resposta para “Meme 2009 – Parte II

  1. jimmy.lee733@gmail.com

    16/03/2011 at 07:39

    I have read all the posts and i found very unique information
    on this blog good work by your side thanks for your views these
    are very helpful for those who don’t know as much whenever i
    wanna share or discuss something i surely come back and
    discuss on this blog.
    Regards
    Cheap Article Writing Services .

     

Deixe uma resposta

 
