RSS

Meme 2009

10 jan

Se os últimos dias do ano são para fazermos retrospectivas, os primeiros são para renovarmos as velhas promessas que nunca serão cumpridas. #prontofalei

O @rodrigoflores tuitou um link que continha suas metas para este ano. Na verdade, era um meme para definição de 9 metas para 2009 e ele fez um convite para todo mundo. Então aqui estão as minhas (alguns itens não são exatamente metas em sua definição, mas vou deixar como tá):

  1. Tirar a carteira de motorista
    Essa talvez seja a mais realizável. Dei a entrada no Detran no fim do ano. Início de fevereiro faço os exames médicos e depois autoescola (agora é sem hífen). E antes que alguém faça aquela piadinha infame, eu mesmo faço. E finalmente, as ruas de Natal estarão mais perigosas. :p
  2. Concluir o bacharelado
    Esta é a prioridade para esta ano. Entrei no curso de Ciência da Computação da UERN na primeira turma, em 2002.2. E já passou da hora de sair. Dos que entraram comigo e não desistiram pelo meio do caminho, eu sou o último.
  3. Manter este blogue
    Que tal dois post por mês, por enquanto, e um por semana depois que cumprir o item 2?
  4. Passar no concurso para analista do Cefet-RN Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
    Este ano o, agora, IFRN abrirá vagas para suas novas unidades. Pretendo fazer concurso para Analista de TI.
  5. Ir para o Fisl 10
    Este ano o Fisl será especial. Queremos 10 mil participantes na 10º edição do Fórum Internacional Software Livre. A organização está se empanhando fortemente para trazer Linus Torvalds. E o andamento da programação do pode ser acompanhada no Blog do Temário.
  6. Ter uma vida mais saudável
    Esse deve ser o mais difícil. Posso fazer isso dormindo melhor, comendo melhor e voltando a prática de exercício físicos. Mas pelo menos um desses 3 itens eu consigo.
  7. Perder menos tempo com coisas fúteis
    Perco muito tempo com coisas sem importância. Mas para mudar isso já tomei algumas medidas: desativei o recebimento de mensagens de diversas listas de discussão que participo, cancelei vários RSS, e desinstalei o Twitterfox (pelo menos no trabalho). Não ter televisão em casa também ajudará bastante.
  8. Ler mais
    Ano passado li muito pouco. Digamos que só a obrigação. Este ano quero ler mais. Tanto livros técnicos, quanto não-técnicos. E acho que talvez até perca um livro. Já tem um ali na fila que certamente terá esse fim caminho: Helena, de Machado de Assis.
  9. Cumprir todos os itens acima😉
    É, eu tenho um terrível costume de não terminar o que começo. Espero começar tudo que planejar e terminar tudo que começar.

É isso. Outras coisas aparecerão no decorrer do ano, e depois que cumprir a meta 2, terei mais tempo para as demais e para outras que surgirem. Durante o ano vou atualizando o andamento de cada uma dessas metas e no fim do ano a velha retrospectiva.

E quando a você? Quais são suas metas para este ano? Coloquem o link aí nos comentários para gente ver.

 
4 Comentários

Publicado por em 10/01/2009 em pessoal

 

4 Respostas para “Meme 2009

  1. Rodrigo Flores

    10/01/2009 at 01:21

    Não sei se é por que somos computeiros, mas será que existe alguma razão psicológica de quase todos nós precisar ser mais saudável ? Acho que um curso de educação física deveria ser obrigatório na nossa grade horária (pelo menos ajudaria).

    Abraços

     
  2. adorilson

    10/01/2009 at 05:13

    Rodrigo,
    normalmente passamos o dia no trabalho/escola na frente do computador. Mas quando chegamos em casa o q vamos fazer antes de ir dormir lá pela madrugada? Ficar na frente do computador.

     
  3. deblugando

    05/05/2009 at 12:49

    Isso é verdade, Adorilson!
    Pior, que no outro dia estamos cansados e nesse mesmo dia de cansado ainda repetimos a rotina.
    Qdo chega o final de semana, aí ainda fica pior…

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: